"" curso de porcelanato liquido: ultima parte do artigo da replica BOR

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 9 de março de 2018

ultima parte do artigo da replica BOR

Em conexão com as opiniões expressas pelo Sr. Mihai Copăceanu no artigo  sobre a capacidade sacerdotal no BOR. 

Entre estúpido e absurdo publicado em um blog afiliado no site Adevărul.ro, fazemos os seguintes pontos: De acordo com a Lei n. 489/2006 sobre a liberdade religiosa e o regime geral das denominações na Romênia, eles elegeram, nomeiam, empregam ou revogam o pessoal de acordo com seus estatutos, códigos canônicos ou regulamentos (artigo 23, parágrafo 1).

De acordo com o Estatuto da Organização e Funcionamento da Igreja Ortodoxa Romena, sacerdotes e diáconos são recrutados por médicos, graduados dos Mestrados e graduados da Faculdade de Teologia, especializando-se na Teologia Pastoral que realizou o exame de capacidade sacerdotal (artigo 123, parágrafo 1).

Para serem nomeados candidatos para sacerdotes e diáconos devem cumprir os regulamentos canônicos, estatutários e religiosos (artigo 123, parágrafo 4).

parágrafo
O exame de capacidade sacerdotal é organizado pelo Centro Eparquial e visa avaliar a preparação de futuros sacerdotes para o ministério pastoral-missionário e o trabalho administrativo paroquial. 

Ao mesmo tempo, este exame visa verificar a capacidade dos candidatos de usar o conhecimento adquirido nas instituições de educação teológica na vida e atividade das paróquias, bem como conhecer o caminho da organização administrativa e social-missionária da respectiva diocese.

Caso contrário, existem outras categorias sócio-profissionais que, depois de se formarem no ensino superior, fazem exames extras para realizar uma postagem naquela especialidade.

Por exemplo, os graduados das faculdades de direito não se tornam advogados ou magistrados imediatamente, mas devem primeiro ser submetidos a exames adicionais,

O teste de capacidade sacerdotal não é uma "invenção recente", mas foi precedido pela ordenação por todos os candidatos do sacerdócio antes de 1990.

Em relação à diaconisa, observamos que este é o primeiro estágio sacramental do sacerdócio e não a "fase preparatória" ", Como o Sr. Mihai Copăceanu tem a impressão.

impressão
Em relação ao ministério e missão do sacerdote, mencionamos que sua atividade é constantemente realizada na paróquia, na igreja e nas casas dos fiéis sempre que necessário.

Como tal, a visão de que o padre não tem um "programa de escritório das 8h00 às 16h00", como um oficial é superficial e denota a ignorância dos detalhes da missão sacerdotal.

Em conclusão, embora no perfil biográfico publicado em uma rede social online, O Sr. Mihai Copăceanu menciona que ele é formado pela Teologia em Sibiu, por meio das opiniões expressas, ele demonstra, paradoxalmente, a ignorância, paixão e incapacidade de compreender a responsabilidade da preparação permanente dos santos servos de altar para a atividade realizada nas comunidades paroquiais. Graduado de teologia sem um exame de ... consciência eclesial. ESCRITÓRIO DE IMPRENSA DA PATRIARCA ROMANA